top of page
Artigos e estudos - Onda Verde
Artigos e estudos

A Onda do Conhecimento para um futuro mais sustentável

Conheça algumas reflexões, estratégias e propostas concretas sugeridas para preservação do bioma Mata Atlântica com apoio da Onda Verde.

página 4 de 4

Ectoparasitos de morcegos (Chiroptera) - Análises entre supracomunidades em áreas de mata ciliar, Floresta Atlântica, Estado do Rio de Janeiro

LOURENÇO, Elizabete C.

Tese (Doutorado em Ciências Veterinárias). Instituto de Veterinária, Departamento de Parasitologia Animal, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, 2015.

Considerando que áreas com diferentes características de paisagem possam determinar diferenças no ectoparasitismo de Streblidae e Spinturnicidae nos morcegos Phyllostomidae, foi realizado um estudo das composições das assembleias e dos componentes das populações e das comunidades de três áreas de mata ciliar inseridas no bioma Mata Atlântica, na região de Tinguá, Nova Iguaçu (RJ).

Políticas e inovações para a agricultura urbana: estudo dos casos de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro-Brasil), Rio Cuarto (Córdoba-Argentina) e Sevilha (Andalucía-Espanha)

MENDES, Francisco Coelho

Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária). Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, 2012.

Este estudo tem por objetivo caracterizar como funcionam as políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura urbana nos municípios de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro, Brasil), Rio Cuarto (Córdoba, Argentina) e Sevilha (Andalucía, Espanha).

Meio ambiente, sustentabilidade e agroecologia 5

RODRIGUES, Tayronne de A.; NETO, João Leandro/ GALVÃO, Dennyura O. (org.). – Ponta Grossa (PR): Atena Editora, 2019.

A publicação trata de um conjunto de atitudes, de ideias que são viáveis para a sociedade, em busca da preservação dos recursos naturais.

1987 – 2002: Uma história em Campo

BEBIANO, Alexandre.

Rio de Janeiro: Centro de Assessoria ao Movimento Popular, 2013.

Percursos da educação integral em busca da qualidade e da equidade

LOMONACO, Beatriz P.; SILVA, Letícia A. M.(coord.).

São Paulo: CENPEC: Fundação Itaú Social – Unicef, 2013.

O livro pretende auxiliar na implantação de projetos ou políticas de educação integral pelo Brasil

bottom of page