top of page
Monitoramento de água - Onda Verde
Monitoramento de água

Água é vida

Nossa Onda é Verde porque entendemos que a defesa de nossos recursos hídricos está diretamente associada à defesa do nosso verde, das nossas matas. Sem floresta, não há água. E, sem água, não há vida. Ter acesso a água limpa e tratada é um direito de toda pessoa.

A demanda por água continua a crescer, por isso, precisamos fazer mais.

Estratégias para o monitoramento da qualidade da água e da vida

Monitoramento físico-químico da água e o biomonitoramento com Macroinvertebrados Bentônicos (MIB) – estratégia usada para avaliar o nível de degradação ambiental dos rios, monitorando a qualidade da água e de organismos vivos que habitam o fundo de rios e lagos aderidos a pedras, cascalhos, folhas ou enterrados em lama ou areia, como insetos, minhocas, caramujos etc.

Estrutura

Laboratório das águas - Onda Verde

LABORATÓRIO DAS ÁGUAS

Local onde se faz a análise e o estudo das amostras coletadas em campo por meio do monitoramento físico-químico da água e o biomonitoramento com MIB.

Oferece também atividades ligadas a alfabetização científica e a inserção de jovens no mundo da ciência e, principalmente, do “fazer” ciência. Nossa proposta é promover a reflexão sobre as relações entre a natureza e o homem, além da importância do acesso à ciência como parte da educação e da formação cidadã.

bottom of page