top of page
Faixa_EduAmbiental.jpg
Educação Ambiental

Educação ambiental está em todas as nossas causas, iniciativas e projetos para que pessoas e paisagens vivam mais e melhor.

A adoção de práticas ecologicamente corretas e o incentivo ao uso moderado dos recursos naturais: educação ambiental é o caminho para fortalecer a consciência sobre sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo, justo e solidário para as próximas gerações.

Estratégias para a educação ambiental

  • Promoção e organização de cursos, debates, dinâmicas e atividades práticas, disseminando informações relacionadas à temática ambiental para uma formação crítica e participativa.

  • Estruturação e acolhimento a programas de voluntariado empresarial – Day Green: conjunto de ações realizadas por empresas para incentivar e apoiar o envolvimento de seus funcionários em atividades voluntárias ecológicas.

 

As atividades são planejadas de acordo com a necessidade de cada grupo:

  • Alunos de escolas públicas e particulares

  • Estudantes universitários

  • Professores e pesquisadores

  • Empresas públicas e privadas

Estrutura

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Um espaço aparelhado com equipamentos e mobiliários que recebe anualmente cerca de 10 mil estudantes e 2 mil educadores. Diariamente, atendemos os moradores da região de Tinguá que utilizam nossa biblioteca e nossos recursos multimídia para fins de pesquisas e troca de informações.

LABORATÓRIO DAS ÁGUAS

Oferece atividades ligadas a alfabetização científica e a inserção de jovens no mundo da ciência e, principalmente, do “fazer” ciência. Nossa proposta é promover a reflexão sobre as relações entre a natureza e o homem, além da importância do acesso à ciência como parte da educação e da formação cidadã.

BIBLIOTECA

Aqui, os estudantes das escolas públicas e privadas da região têm acesso a informações de qualidade e apoio pedagógico para a realização de pesquisas e elaboração de trabalhos escolares.

COZINHA EXPERIMENTAL

O espaço é próprio para empresas e grupo de pessoas que queiram aprender e praticar a cozinha ecológica e sustentável.

Atendemos a comunidade de Tinguá oferecendo cursos e oficinas na área da alimentação saudável e sustentável com reaproveitamento de alimentos.

Educação Ambiental - Onda Verde

SALA DE APRENDIZAGEM

Espaço para reuniões temáticas, debates e oficinas com pequenos grupos.

AUDITÓRIO

Espaço voltado para eventos, seminário, palestras, peças de teatro.

Vasos de flores reciclados

pORTAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Acesse nosso portal da educação ambiental para obter dados detalhados a respeito das instituições e atividades realizadas durantes os últimos anos.

bottom of page