As aulas da casa do jovem fotógrafo já estão a todo vapor!

Iniciado em 03/05, os 21 alunos e mais 3 monitores, já tiveram as primeiras aulas de ativismo ambiental e fotografia de natureza. Ao todo, serão aproximadamente 90 aulas até o fim do curso, que possui duração de 10 meses, alternadas entre aulas teóricas e aulas práticas.



Estes alunos serão capacitados em diversas áreas de atuação ambiental, como legislação, resíduos sólidos, biodiversidade e etc. Ao final dos 10 meses, estes jovens poderão dialogar com as mais diversas camadas da sociedade sobre qualquer tema ambiental que esteja em pauta. Em paralelo, terão aulas de fotografia ambiental de diversas correntes e ramos da arte, sejam elas fotografias de estúdio, fotografias externas, subaquática e aéreas por meio de drones.


Aula de ativismo ambiental com Sr. Hélio Vanderlei (Diretor de segurança hídrica e qualidade ambiental do INEA)
Aula externa de educação ambiental junto a APA Alto Iguaçu.

Estes jovens estão experimentando o melhor dos dois mundos, sendo preenchidos com informações e conhecimento técnico. Ao fim, além da educação, serão capazes de atuar diretamente no mercado de trabalho da fotografia. Para ajudar estes jovens, a Entidade Ambientalista Onda Verde também da o suporte inicial a estes jovens com equipamentos fotográficos e a disponibilidade do estúdio Casa do Jovem Fotógrafo, para que seja realizado a criação de conteúdo ou tratamento de material já pronto.


Esta é apenas uma das formas que a Onda Verde atual em favor do meio ambiente e da sociedade local, sempre com a visão voltada para a sustentabilidade e atuando em seus três pilares (meio ambiente, social e econômico).

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo